Por sua segurança e eficácia em todos os fototipos de pele, o laser de Diodo Fiber Evo consagrou-se como padrão ouro para o tratamento de depilação a laser no mundo.
No Brasil, o tratamento de depilação a laser cresceu muito nos últimos anos, grandes franquias deste tratamento surgem a cada dia popularizando e tornando o procedimento mais acessível a todos. Hoje tanto homens como mulheres de todas as idades procuram esse tratamento não apenas para fins estéticos, mas por saúde, para o tratamento de diversas patologias como: Foliculite, Hisurtismo, Hidranite Supurativa, Queratose Pilar entre outros. Estudos também mostram vários efeitos psicológicos positivos em pacientes submetidos a essa técnica.
Na mesma proporção em que crescia a procura e adesão por esse tratamento surgiam também novas tecnologias, e hoje ainda temos no mercado desde as primeiras tecnologias até as mais modernas tecnologias.
Entre as tecnologias mais modernas surgiu o laser de Diodo conduzido por fibra óptica Fiber Evo. A Geração Fiber Evo veio revolucionando o mercado com mais segurança e conforto, aumentando ainda mais a adesão por esse tipo de tratamento. O desconforto é mínimo durante a sessão que muitos pacientes podem até dizer que é praticamente indolor. Esse mínimo desconforto durante a sessão se dá pela condução por fibra óptica sem perder a eficácia do tratamento.
Mas o que é um laser de Diodo por fibra óptica?
Esse tipo de tecnologia permite que o dispositivo eletrônico semicondutor, o Diodo, seja retirado do Hand Piece do equipamento onde até então estava presente em todos esses tipos de aparelhos. Agora é formado um complexo de 4 barramentos com 30 pastilhas desse componente Diodo dentro do equipamento, junto com espelhos refletores minimamente ajustados por robótica que fazem a condução dessa energia eletromagnética até a fibra óptica presente no cabo, que por sua vez fará a condução final dessa energia até o Hand Piece que, quando acoplado sobre a pele, fará a conversão dessa energia elétrica por energia térmica.
Dessa maneira temos uma ponteira mais leve com a ausência desse dispositivo na mesma, mais conforto e segurança, pois dessa forma é possível manter o resfriamento da ponteira durante todo o procedimento, o que não seria possível se o Diodo estivesse na ponteira porque o aquecimento do mesmo faria com que o sistema de resfriamento não durasse.
Esse sistema de condução por fibra Óptica reduz o desconforto e aumenta ainda mais a segurança, uma vez que aquecer a pele não é o objetivo do tratamento. Dessa forma conseguimos aquecer apenas o nosso alvo, o pelo, preservando a pele e seus anexos. Nesse tipo de tecnologia a condução da energia pela fibra óptica produz uma energia muito mais estável, com um feixe do laser de menor divergência, proporciona o melhor aproveitamento dessa energia por toda a camada mais profunda da pele e toda a extensão do pelo. Além disso, nesse tipo de tecnologia temos o spot Size do tipo Top Hand no formato cuboide que evita o aquecimento apenas na região central do Spot Size, distribuindo o calor de forma uniforme em toda a extensão do Spot inclusive nas bordas.
Por todos esses diferenciais que o laser conduzido por fibra óptica Geração Fiber Evo, tem sido grande aposta das principais franquias e clínicas do Brasil. Além do baixo custo por ser produzido no Brasil, é o equipamento com maior vida útil do mercado, menor custo de manutenção, não há necessidade de calibração periódica, é o único equipamento que não precisa de ar condicionado para o seu funcionamento, é de fácil manuseio, assistência técnica especializada e própria, além de uma área técnica formada por profissionais da saúde com experiência clínica em diversas tecnologias para treinamentos e suportes constantes.